Atendendo proposta do vereador Juares Hoy (PDT), a Câmara homenageou a Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva, na sessão de terça-feira, 13/12. O destaque foi pelos 45 anos de atendimento ao público canoense. Participaram da homenagem gestora da Biblioteca, Simone Peixoto Maia, Miriam Oliveira, Maria Pepe, Viviam Ribeiro e Ancilda Dani Martins, da Casa do Poeta.

Juares fez um resumo histórico da biblioteca e lembrou que o patrono, João Palma da Silva, foi jornalista, escritor, pesquisador e historiador. Também foi membro da Academia Riograndense de Letras e do Conselho Municipal de Cultura, além de assessor de imprensa da Prefeitura de Canoas. O vereador salientou, ainda, a importância da Biblioteca no contexto cultural de Canoas.

Simone Peixoto agradeceu a homenagem e garantiu que “são os usuários da biblioteca que constroem diariamente sua história”. Ela também agradeceu o apoio que a entidade recebe de artistas e autores locais. Para a gestora, “homenagens como esta nos dão a certeza que estamos no caminho certo”.

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10