O vereador Juares Hoy (PDT) usou espaço do Grande Expediente da sessão de quinta-feira, 1º/12, para prestar homenagem a um grupo de médicos canoenses. Participaram os médicos Mauro Sparta, do HPSC; Nicasio Tanaka, do SAMU; coronel-médico Arno Ribeiro Jardim Júnior, do Hospital Militar de Porto Alegre; a vice-prefeita e secretária da Saúde, Beth Colombo, além de diversos médicos do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e a superintendente, Marlis Bergmann.

Hoy elogiou o profissionalismo e a dedicação dos homenageados, considerando que são muito importantes para a população canoense. “Canoas merece tê-los no nosso convívio”, avaliou. No final, entregou uma placa a cada um dos homenageados.

Nicasio Tanaka falou em nome dos homenageados, agradecendo a distinção. Garantiu que a cidade está bem de profissionais da saúde. E concluiu: “Como é bom receber homenagens como esta”. Mauro Sparta destacou a importância do binômio educação e saúde que, segundo ele, em Canoas está bem constituído. Também observou que Canoas é referência para uma ampla região, abrangendo cerca de 1,6 milhão de pessoas.

A secretária da Saúde elogiou a “capacidade de doação” dos profissionais médicos, salientando sua capacidade de acolhimento e atendimento. Beth Colombo destacou, ainda, a rede de saúde do município, observando que o HPSC e o HNSG acolhem pessoas de mais de 70 municípios.

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10