Por iniciativa do vereador Juares Hoy (PDT), a Câmara de Vereadores prestou homenagem ao Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), na sessão de quinta-feira, 24/11, pelos 40 anos de existência. Participaram o Reitor, Flávio D’Almeida Reis, o Diretor do campus de Canoas, Felipe Nagel Reis, a Diretora Acadêmica, Ivelone Reis, e professores da instituição.

Hoy, que é formado em Direito pela Ritter dos Reis, fez um resumo da história da instituição, ressaltando sua importância para Canoas e região. Também destacou a qualidade do ensino ministrado naquele centro universitário. “É uma história muito bonita”, avaliou.

O reitor garantiu que estava sensibilizado com a homenagem e lembrou o início da instituição, em 18 de outubro de 1971, quando foi publicado o decreto autorizando a implantação do curso de Direito, o primeiro da então Faculdade Ritter dos Reis. Também recordou o período de dez anos em que a faculdade funcionou junto ao Colégio La Salle. Só em 1981, instalou-se no bairro Niterói e, mais tarde, foi criado o campus de Porto Alegre.

D’Almeida Reis destacou a grande acolhida e prestígio que o curso de Direito – exclusivamente no campus de Canoas – conquistou na região. Contou que, atualmente, tem 2,6 mil alunos matriculados só na graduação. O reitor contou que a UniRitter tem muitos projetos para o futuro. Revelou que, em cinco anos, o atual centro universitário vai se transforma na Universidade Ritter dos Reis.

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10