Na sessão de quarta-feira, 16/11, três vereadores ocuparam espaços no Grande

Expediente para prestar homenagens. O vereador Humberto da Silva Araújo, o Betinho do Cartório (PTB) homenageou o Canoas parque Hotel; Paulo Cezar Mossini (PMDB), a mecânica e loja de autopeças Galski; e Dario da Silveira (PDT), destacou o Clube Recreativo e Esportivo Brasil.

Os proprietários, Luiz Gobbo, Regina Maria Gobbo Bohrer e Maria Terezinha Degani, além de funcionários, receberam a homenagem do Canoas Parque Hotel. Betinho lembrou o fundador, Albino Gobbo, que iniciou ainda na década de 60 com o Motel Presidente que, em outubro de 1981, foi reinaugurado como Canoas Parque Hotel. Betinho destacou o pioneirismo e a visão empresarial do fundador e destacou o trabalho da atual diretoria, salientando o destaque do hotel em Canoas e na região. O diretor, Luiz Gobbo, agradeceu em nome da família proprietária.

Mecânica e Autopeças Galski

O vereador Mossini homenageou a Mecânica e Autopeças Galski pelos seus 25 anos de atividade. Localizada no bairro Mathias Velho, a empresa é controlada pelos proprietários, Lauro Estanislau Galski e Tereza Maria Galski, com a participação dos três filhos do casal, todos presentes à sessão.

Mossini elogiou o profissionalismo da família Galski, lembrando a trajetória de Galski, desde sua origem no interior do município de Camaquã. Lauro Galski agradeceu a homenagem, garantindo que estava orgulhoso com a deferência.

Clube Recreativo e Esportivo Brasil

A homenagem ao Clube Recreativo e Esportivo Brasil foi pela conquista do título de Campeão Municipal de Futebol de Campo, categoria 35 anos, em 2011. Dario da Silveira destacou a importância da conquista, lembrando a trajetória do clube no meio esportivo da cidade. Ele observou que, mesmo figurando oficialmente a partir da década de 80, desde os anos 70, já brilhava no esporte canoense.

Em agradecimento, Perci Abílio dos Santos, do conselho fiscal, lembrou a luta das pessoas que trabalham em prol do clube. Observou que se trata de um clube modesto, com sua existência diretamente vinculada a uma comunidade pobre. Garantiu no entanto que, mesmo com poucos recursos, essa comunidade contribui decisivamente para a existência e sucesso do CRC Brasil.

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10