A Comissão de Finanças e Orçamento promoveu, nesta quinta-feira, 27, audiência pública referente à Gestão Fiscal, a qual visa atender as normas estabelecidas pela Lei Complementar n° 101, de 04 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal). A audiência oportunizou a discussão do Relatório de Gestão Fiscal relativo ao 3° quadrimestre de 2019, por meio da explanação do Diretor Financeiro da Fazenda Municipal e sua assessoria.

O relatório aponta uma receita realizada de R$ 1.731.503.609,28 e uma despesa liquidada de R$ 1.620.691.902,32. Em relação aos gastos com educação e saúde, os percentuais ficaram em 25,57% (R$255.373.772,68) e 21,75% (R$212.219.559,12), respectivamente, superando a aplicação mínima constitucional de 25% para educação e 15% para saúde.

Os gastos com pessoal totalizaram R$ 601.895.172,27, o equivalente a 40,65% da receita corrente líquida. A lei estipula o limite de 48%. Já a dívida consolidada líquida ficou em R$ 374.788.560,67 (25,31%), enquanto o limite definido por Resolução do Senado Federal é de 120%.

Composição da mesa:

Vereador César Augusto- presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores

Tabajara Vieira- Diretor Financeiro

Andressa Maciel- Contadora da Fazenda Municipal

Cristina Sabka- Secretária Adjunta da Fazenda

Rosane Vanazzi- Técnica Contábil da Fazenda

 

Assessoria de Imprensa

Foto: Aline Cruz

Câmara Canoas

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