Grande Expediente realizado na sessão de terça-feira (26/11) celebrou os 50 anos de criação do Corpo de Bombeiros em Canoas. A homenagem foi proposta pelos vereadores da bancada do PTB.

Líder da bancada, o vereador Sargento Santana exaltou o trabalho dos bombeiros e prestou reconhecimento a todos os profissionais que ajudaram a construir a história da corporação no município. Uma homenagem especial foi feita ao 2º Sargento Roner Rodrigues, atualmente na reserva. "Homens assim é que devem servir de referência para os nossos filhos", enfatizou Santana.

Rodrigues lembrou o período da instalação da unidade na cidade e comentou as dificuldades enfrentadas. "Trabalhávamos na coragem", afirmou. A história do Corpo de Bombeiros teve início em Canoas em 11 de novembro de 1969, com a primeira sede instalada na avenida Victor Barreto. Contava à época com um contingente 18 bombeiros militares e duas viaturas de combate a incêndio. A transferência da sede para o endereço atual, na avenida Santos Ferreira, ocorreu em 1980. A construção do prédio foi possível graças à mobilização da comunidade e ao apoio da Prefeitura.

O comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente coronel Jeferson Francisco Ecco, estendeu a homenagem e os agradecimentos a todo o efetivo. "Vocês são os responsáveis pela nossa credibilidade", declarou. Ecco também destacou a importância de valorizar os bombeiros mais antigos, que transmitiram seus conhecimentos e ajudaram a fortalecer a corporação ao longo dessas cinco décadas. O Grande Expediente foi acompanhado pelo secretário municipal de Segurança Pública, Alberto Rocha, e pelo presidente do Consepro Canoas, Cleiton Alves.

Foto: Aline Cruz/CMC

 

Texto: Assessoria de Imprensa

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10