A Comissão de Direitos Humanos, da Criança, do Adolescente, do Jovem, do Idoso e da Segurança Pública (CDHCAJISP) da Câmara Municipal recebeu nesta terça-feira (24/9), em reunião ordinária, a diretoria do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Canoas. O presidente da CDCAJISP, vereador Sargento Santana (PTB), fez uma breve exposição do trabalho da comissão e pediu que o presidente do Consepro, Cleiton Alves, explicasse o trabalho da instituição.

Alves relatou que o Consepro tem metade de suas verbas originadas da Prefeitura de Canoas e a outra metade oriunda de doações de empresários e cidadãos canoenses. O dinheiro movimentado no período entre dezembro de 2018 e agosto deste ano chegou a quase R$ 500 mil. Os recursos são destinados à manutenção de viaturas policiais e despesas administrativas das unidades da Brigada Militar e da Polícia Civil. Parte dos recursos também é recebido do Poder Judiciário, através de destinação de verba a projetos específicos escolhidos pela Vara de Execuções Penais de Canoas.

O Consepro de Canoas existe há 34 anos, é uma instituição de utilidade pública reconhecida pelo Município e tem todas suas contas auditadas periodicamente pelo Tribunal de Contas do Estado. Estiveram presentes o vice-presidente do Consepro, André Guindani, o integrante da diretoria da entidade Edemir Giacomelli, a integrante da CDHCAJISP, vereadora Maria Eunice (PT), além de representantes dos vereadores Gilson Oliveira (PP) e Juares Hoy (PTB).

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10