A Câmara Municipal realizou na sessão desta terça-feira (24/9) homenagem aos servidores públicos. O Grande Expediente, proposto pela vereadora Maria Eunice (PT) e pelo vereador Patteta (Progressistas), buscou destacar o trabalho da categoria, que tem a responsabilidade de estabelecer um elo entre o poder público e a sociedade, prestando serviços essenciais à população.

Foram escolhidos dois nomes para receber a homenagem: Janete Vencato Mielczarski, funcionária de quadro da Câmara Municipal de Canoas há mais de 40 anos, representou os servidores municipais de Canoas, e Cleusa Margarete Werner, diretora no 20º núcleo do CPERS Sindicato, os servidores estaduais. "O Grande Expediente tem como objetivo central garantir que haja o reconhecimento dos servidores públicos em todos os níveis, principalmente no momento político que estamos vivenciando", afirmou a vereadora.

Maria Eunice defendeu ainda a necessidade de sensibilizar a coletividade sobre a relevância do papel do servidor público na sociedade e criticou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para alterar as regras de estabilidade da categoria. O Grande Expediente foi acompanhado por representantes da 27ª Coordenadoria Regional de Educação, da Associação dos Servidores Municipais de Canoas (ASMC), do Sindicato dos Municipários de Canoas (Simca) e do Sindicato dos Professores Municipais de Canoas (Sinprocan).

 

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10