A preocupação dos moradores e comerciantes do bairro Guajuviras em relação a atropelamentos ocorridos no início da Avenida 17 de Abril levou o presidente da Câmara, vereador Cezar Mossini (MDB), a solicitar providências à administração municipal. Na manhã desta sexta-feira, 15, o parlamentar visitou o local juntamente com o secretário municipal de Transportes e Mobilidade, Ademir Zanetti.

A comunidade chegou a elaborar, inclusive, um abaixo-assinado pedindo a instalação de uma faixa de segurança nos dois sentidos da via, próximo à Rótula do Guajuviras. Também é solicitado o rebaixamento do cordão do canteiro central para a passagem de cadeirantes. Segundo o comerciante Nereu Elói Fagundes, o trecho é utilizado como ponto de travessia e o grande fluxo de carros e motos na avenida já causou uma série de atropelamentos, inclusive com morte.

Diante da demanda apresentada, o secretário afirmou que providenciará as mudanças. Segundo Zanetti, será solicitado à Subprefeitura o rebaixamento no canteiro central para, posteriormente, instalar a faixa de segurança.

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10