A décima audiência pública sobre segurança promovida pelo Legislativo canoense debateu, na noite desta terça-feira, 19, a situação dos moradores do bairro Olaria. O evento, realizado na Capela São Vicente, reuniu representantes do Executivo, da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Guarda Municipal.

O presidente da Câmara, vereador Alexandre Gonçalves (PPS), ressaltou que as situações apresentadas pela comunidade serão encaminhadas aos órgãos competentes. Os moradores relataram preocupação, principalmente, com os roubos a residências e com os casos de terrenos e prédios abandonados, que têm servido de abrigo para criminosos. A necessidade do registro de ocorrências foi um dos pontos destacados pelas autoridades presentes. Também foi citada a importância dos grupos de WhatsApp criados por moradores, como forma de auxiliar o trabalho dos policiais.

Participaram da audiência: o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Alberto Rocha; o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Valdeci Antunes dos Santos; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Canoas, tenente-coronel Otávio Polita; o comandante da 3ª Cia. do 15º BPM, tenente Márcio Panta; o inspetor regional da Guarda Municipal, Lisandro Carvalho, além dos vereadores Aloisio Bamberg (PCdoB), Dario da Silveira (PDT), Linck (MDB) e Sargento Santana (PTB).

 

 

Texto: Assessoria de Imprensa

Crédito da foto: Carina Jung 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10