O presidente da Câmara, vereador Alexandre Gonçalves (PPS), anunciou, nesta terça-feira, 19, a criação de uma comissão especial destinada a analisar as denúncias apresentadas em reportagem de TV sobre empresas terceirizadas contratadas pelo município de Canoas. Os membros da comissão serão definidos na sessão de quinta-feira, 21.

Alexandre enfatizou que o objetivo será elucidar os fatos de forma transparente. "Todas as demandas que aqui chegam são tratadas com a maior dignidade e dentro da legalidade", salientou. Líder da bancada do PT, partido de oposição ao governo municipal, o vereador Emilio Neto manifestou apoio à iniciativa: "É importante que a Câmara analise com cuidado, que veja o que há de verdade e mentira e que possa dar uma resposta à sociedade canoense”.

Citado em uma das matérias, o vereador José Carlos Patricio (PSD) fez um pronunciamento na abertura da sessão para prestar esclarecimentos à população. Afirmou que desde o seu primeiro mandato, em 2004, assumiu o compromisso de ajudar aqueles que mais necessitam. Nesse sentido, uma das principais demandas que chegam ao seu gabinete, segundo ele, é a busca por uma colocação no mercado de trabalho. "Ajudamos o cidadão a se inscrever no Banco de Oportunidades do município, passamos o endereço e o telefone de agências de emprego, procuramos vagas pela Internet, para que ele possa levar seu currículo e batalhar por uma oportunidade", declarou. Patricio lembrou ainda que a criação do Banco de Oportunidades de Canoas nasceu de uma proposta apresentada por ele na legislatura anterior e citou outras proposições, de sua autoria, que tratam da geração de emprego e renda e do incentivo ao empreendedorismo.

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10