Criada em janeiro de 2016 na cidade de Canoas, a Rádio Pachola foi homenageada na sessão desta quinta-feira, 14, pelo vereador Juares Hoy (PTB). Somando mais de cinco milhões de usuários ao mês em suas redes sociais, ela é a segunda rádio web mais ouvida no Estado.
 
Inicialmente como uma fanpage no Facebook, em 2015, a rádio foi fundada pelos amigos Juliano Britto, Mário Godoy e Gabriel Lauxen. A ideia era cobrir o dia a dia do clube do coração, o Grêmio, e inovar na forma de se comunicar com os torcedores. A sede está localizada no bairro Harmonia.
 
"Fundada por canoenses de alma e coração, a rádio conta hoje com excelente estrutura, não só com equipamentos de última geração, mas uma mão-de-obra super qualificada", destacou o vereador Juares. A equipe conta com três jornalistas e um produtor, além dos fundadores, que exercem a atividade de repórter, comentarista e narrador.
Em nome do grupo, Gabriel agradeceu a homenagem e salientou que também existe uma parceria com torcedores colorados. Com a chegada à FM, ocupando um espaço na programação da 95.5, a equipe comemora a expansão do trabalho. "Conseguimos expandir para um número impensável de pessoas", afirmou. Mário Godoy ressaltou que a Pachola iniciou como um hobby. "Não se imaginava onde chegaríamos. Estar na FM é a realização de um sonho", ressaltou.

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10