Moradores de uma área ocupada no bairro Mato Grande estiveram na Câmara, nesta terça-feira, 27, para pedir o apoio dos vereadores na tentativa de impedir a reintegração de posse. O grupo reivindica que a Prefeitura adquira o terreno, de propriedade de uma empresa.

Representando os moradores, Joelma Santos Rocha afirmou que a área não era utilizada e que nela vivem atualmente cerca de 160 famílias. Elas conseguiram na Justiça a suspensão da reintegração da área até 5 de abril, período em que esperam buscar uma alternativa junto ao município. Joelma salientou que moradores estão dispostos a pagar por suas residências de acordo com a renda que possuem.

Por sugestão do líder do governo na Câmara, vereador José Carlos Patricio (PSD), o Plenário aprovou a criação de uma comissão especial para acompanhar o caso. O vereador Juares Hoy (PTB) presidirá os trabalhos, e o relator será Aloisio Bamberg (PCdoB). Também integram a comissão: Canhoto (SD), César Augusto (PRB), Cris Moraes (PV), Emilio Neto (PT), Linck (MDB), Marcus Vinícius Machado - Quinho (PDT), Patricio (PSD) e Patteta (PP).

 

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10