Os 110 anos do La Salle Canoas, comemorados no mês de março, foram celebrados na Câmara, nesta terça-feira, 27, em Grande Expediente proposto pelo vereador Gilson Oliveira (PP). Em seu pronunciamento, o parlamentar relembrou a história da instituição, anterior à emancipação política do município.

Gilson destacou a história do colégio, que iniciou em 1908 na região, e a sua importância para o desenvolvimento da cidade. "Muitas transformações aconteceram ao longo desses 110 anos de trabalho, fazendo com que o Colégio La Salle Canoas se tornasse uma referência na região, tanto pelas suas inovações, qualidade de ensino e projetos pedagógicos quanto pela característica lassalista de formar cidadãos integrados, portadores de valores humanos e cristãos na sociedade", afirmou o vereador.

O Grande Expediente contou com a presença da diretora do La Salle Canoas, Elisa Schuck Medeiros; do vice-diretor, Irmão José Egon; do diretor de gestão da Província, Irmão Olavo Dalvit; do reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, além de funcionários, alunos e famílias. Irmão Olavo afirmou que a responsabilidade da escola está maior hoje do que em outros tempos. "O La Salle sabe de sua responsabilidade e está sempre procurando atualizar o seu currículo e seus processos para atender da melhor forma possível as novas realidades", ponderou.

A diretora do colégio destacou a importância da parceria com o Legislativo. Elisa enfatizou que a transformação da sociedade só acontecerá com a união de forças dos entes públicos e privados. A homenagem foi seguida pela apresentação do aluno João Lucas, de 8 anos, que tocou acordeom. Os alunos do ensino fundamental também entregaram uma lembrança da instituição aos vereadores.

 

 

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10