Requerimento nº 16/2017, de autoria do vereador Marcio Freitas (PDT) e Sargento Santana (PTB). Solicita espaço em Grande Expediente, em data a ser aprazada, para que compareça à esta Casa, a APAE, representada pelo seu presidente, o Sr. Paulo Bogado, para comemorar o cinquentenário da Associação.

Requerimento nº 17/2017, de autoria do vereador Aloisio Bamberg (PCdoB). Solicita espaço no Grande Expediente, em data a ser aprazada, para que a Srª Ana Maria Spadari, presidente do SENERGISUL, possa explanar sobre a possível privatização das empresas públicas do Estado do Rio Grande do Sul.

Requerimento nº 18/2017, de autoria do vereador Paulinho de Odé (PT). Solicita espaço em Grande Expediente, na sessão Ordinária do dia 14 de novembro de 2017, para que seja homenageada entidades representativas e lideranças religiosas em virtude do Dia Nacional da Umbanda, comemorado anualmente em 15 de novembro, e pela passagem dos 109 anos da Umbanda.

Requerimento nº 19/2017, de autoria do vereador Paulinho de Odé (PT). Slicita espaço em Grande Expediente, em data a ser aprazada, para que compareça à esta Casa o ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Sr. Carlos Todeschini, a ex-diretora de Licenciamento Ambiental, Sra. Angela Amaral, e o atual secretário municipal de Meio Ambiente, Cristiano Pacheco, para que explanem sobre a elaboração e a execução da primeira fase do Parque da Paz, bem como para que prestem esclarecimentos sobre os futuros encaminhamentos a serem dados pela administração municipal para a sua conclusão.

INDICAÇÕES

Indicação nº 64/2017, de autoria do vereador Sargento Santana (PTB). Solicita ao 15° BPM (Batalhão de Polícia Militar) - 4ª CIA a realização de patrulhamento intensivo e rondas no entorno do Loteamento Prata, no bairro Fátima.

Indicação nº 65/2017, de autoria do vereador José Carlos Patricio (PSD). Solicita à RGE Sul a análise dos fios de alta tensão do poste localizado na Rua Santini Longoni, esquina com a Rua Marquês do Herval, no bairro Marechal Rondon.

Indicação nº 66/2017, de autoria do vereador José Carlos Patricio (PSD). Solicita ao 15° BPM (Batalhão de Polícia Militar) a realização de patrulhamento intensivo e rondas no entorno da Rua Mariluz, no bairro Jardim Atlântico.

Indicação nº 67/2017, de autoria do vereador Ivo Fiorotti (PT). Solicita à RGE Sul estudo de viabilidade técnica para colocação de iluminação pública nas proximidades da empresa Tedesco, localizada na Av. Irineu de Carvalho Braga, no bairro Fátima.

Indicação nº 68/2017, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Solicita à RGE Sul a troca de poste na Rua Sapucaia, em frente ao nº 129, no bairro Niterói.

Indicação nº 69/2017, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Solicita à RGE Sul a troca do poste na Rua Lajeado, quase esquina com a Rua Dom Feliciano, no bairro Niterói.

Indicação nº 70/2017, de autoria do vereador José Carlos Patricio (PSD). Solicita à RGE Sul a substituição do poste localizado em via pública, na Rua Palmeiras, esquina com a Av. Rio Grande do Sul, próximo ao portão da Escola Estadual Tereza Francescutti, no bairro Mathias Velho

Indicação nº 71/2017, de autoria do vereador Sargento Santana (PTB). Solicita à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) que realize serviços de entrega de correspondência na Rua 12, nos residenciais MQ3A e MQ3B, no bairro Guajuviras.

Indicação nº 72/2017, de autoria do vereador Sargento Santana (PTB). Solicita à RGE Sul reparos no poste localizado na Rua Pessegueiros, próximo ao nº 35, no bairro Cinco Colônias.

 

PRONUNCIAMENTOS 

AUDIÊNCIA – O vereador Linck (PMDB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, comentou a realização de audiência pública, na última sexta-feira (24/2), para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do Município referente ao terceiro quadrimestre de 2016. O parlamentar salientou a importância da audiência para a divulgação dos dados das finanças do município à sociedade.

SEGURANÇA – O presidente da Câmara, vereador Juares Hoy (PTB), abordou o tema da segurança pública em virtude da fuga de presos ocorrido durante o feriadão de Carnaval na Delegacia de Pronto Atendimento. Destacou os problemas enfrentados no local e enfatizou que o fato de a Polícia Civil de Canoas atender outros municípios da região metropolitana acaba prejudicando o atendimento à população canoense. 

 

MINUTO DE SILÊNCIO

No final da sessão, os vereadores fizeram um minuto de silêncio pelo falecimento do filho do deputado estadual Nelsinho Metalúrgico. O pedido foi apresentado pelo vereador Emilio Neto (PT), líder da bancada.

 

 

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10