Requerimento nº 15/2017, de autoria do vereador Ivo Fiorotti (PT). Requer que seja criada a Comissão Especial em Defesa da Previdência Pública.

Requerimento nº 20/2017, de autoria do líder do governo, vereador Cezar Mossini, e subscrito pelos demais vereadores. Solicita a inclusão na Ordem do Dia do Projeto de Lei nº 11/16, de autoria do Executivo Municipal, que prorroga a Isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza às Concessionárias de Transporte Coletivo do Município, concedida pela Lei nº 5.822, de 26 de fevereiro de 2014.

 

INDICAÇÕES

Indicação nº 53/2017, de autoria do vereador Canhoto (SD). Solicita à RGE SUL a troca do poste que está podre na Rua Primavera nº 452, no bairro Rio Branco.

Indicação nº 54/2017, de autoria do vereador Alexandre Gonçalves (PPS). Solicita à Corsan que seja realizado o conserto do Posto de Vistoria localizado na rua Itália esquina com a Rua Concórdia, no bairro Niterói.

Indicação nº 55/2017, de autoria do vereador Ivo Fiorotti (PT). Solicita à RGE Sul a substituição do poste de luz localizado na Rua Palmeiras, em frente ao nº 121, no bairro Mathias Velho.

Indicação nº 56/2017, de autoria do vereador Ivo Fiorotti (PT). Solicita à RGE Sul a substituição do poste de luz localizado na Rua Palmeiras, em frente ao nº 131, no bairro Mathias Velho.

Indicação nº 57/2017, de autoria do vereador Ivo Fiorotti (PT). Solicita à RGE Sul a substituição do poste de luz localizado na Rua Palmeiras, em frente ao nº 365, no bairro Mathias Velho.

Indicação nº 58/2017, de autoria do vereador Ivo Fiorotti (PT). Solicita à RGE Sul a substituição do poste de luz localizado na Rua Palmeiras, em frente ao nº 355, no bairro Mathias Velho.

Indicação nº 59/2017, de autoria do vereador Ivo Fiorotti (PT). Solicita à RGE Sul a substituição do poste de luz localizado na Rua Palmeiras, em frente ao nº 325, no bairro Mathias Velho.

Indicação nº 60/2017, de autoria do vereador Ivo Fiorotti (PT). Solicita estudo de viabilidade para melhoria de recebimento de sinal de internet para a operadora VIVO, na Vila são Vicente, bairro Olaria.

Indicação nº 61/2017, de autoria do vereador Ivo Fiorotti (PT). Solicita a extensão da rede elétrica de iluminação pública do MQ2 até o final da Rua Barbosa Lima Sobrinho, no bairro Guajuviras.

Indicação nº 62/2017, de autoria do vereador Ivo Fiorotti (PT). Solicita estudo de viabilidade para melhoria de recebimento de sinal de internet para a operadora OI, na Vila são Vicente, bairro Olaria.

Indicação nº 63/2017, de autoria do vereador Marcio Freitas (PDT). Solicita a implantação de CEP para a Travessa Um (Lot VI - Cheiro da Terra), no bairro Estância Velha.

 

PRONUNCIAMENTOS

CONTRATO – A vereadora Maria Eunice (PT) disse ter tomado conhecimento de que o governo municipal decidiu renovar o contrato com a Fundação La Salle para dar continuidade ao trabalho social desenvolvido na Casa da Cidadania. Ao elogiar a iniciativa de manter o contrato, ela fez um apelo para que as ações voltadas a jovens em medida socioeducativa tenham continuidade no local.

AUDIÊNCIA – Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador Linck (PMDB) fez um convite aos parlamentares e ao público para que participem da audiência pública, nesta sexta-feira (24/2), para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do Município referente ao terceiro quadrimestre de 2016. A audiência acontece às 11h, no Plenário da Câmara.

REVITALIZAÇÃO – O vereador Eric Douglas (PTB) fez um agradecimento à Secretaria Municipal de Transportes pelo trabalho de revitalização que vem sendo realizado no Centro e nas escolas. O parlamentar ressaltou que havia apresentado pedidos de providências solicitando a revitalização da pintura da faixa de segurança em frente a escolas e salientou que a previsão é de que o trabalho seja concluído em 30 dias.

CARROÇAS – O vereador Cris Moraes (PV) anunciou que apresentará um projeto de lei que altera dispositivos da lei 6044/2016, reduzindo de oito para quatro o prazo para extinção das carroças no município. Salientou a preocupação com a profissionalização dos condutores, a partir de ações que proporcionem a sua inserção no mercado de trabalho formal.

ÉTICA – O vereador Marcus Vinícius – Quinho (PDT) comentou o papel dos vereadores e a necessidade de compreender as novas exigências relacionadas à função. Defendeu que os parlamentares devem dar o exemplo de ética ao lidar com a coisa pública e estabelecer uma relação de transparência com a sociedade, sem ações de assistencialismo com foco apenas nas eleições.

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10