Requerimento nº 10/2017, de autoria do vereador Gilson Oliveira (PP). Votos de Congratulações ao Sr. Edegar de Souza Machado, Pastor Presidente da Primeira Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Canoas, pelo seu 84º aniversário, comemorado no dia 08 de fevereiro de 2017.

INDICAÇÕES

Indicação nº 24/2017, de autoria do vereador Cris Moraes (PV). Solicita o conserto de poste na Rua Padre Reinaldo, em frente ao nº 90, bairro Mato Grande.

Indicação nº 25/2017, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Solicita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) o levantamento e reparo da parte avariada da tampa pluvial, juntamente com um recapeamento asfáltico ao redor da mesma, localizada na Avenida Getúlio Vargas, paralela à BR-116, esquina com Rua Siqueira Campos, no Centro.

Indicação nº 26/2017, de autoria do vereador Eric Douglas (PTB). Solicita à Corsan reparo no encanamento na rua João Wobett nº 130, no bairro Mato Grande.

Indicação nº 27/2017, de autoria do vereador Eric Douglas (PTB). Solicita à RGE Sul a troca do poste de luz que está quebrado na rua Luiz Pereira de Souza, em frente ao nº 470, no bairro Estância Velha.

Indicação nº 28/2017, de autoria do vereador Eric Douglas (PTB). Solicita à RGE Sul o conserto do poste de luz que está caindo na Av. Boqueirão nº 3.210, em frente à Farmácia Agafarma, no bairro Estância Velha.

Indicação nº 29/2017, de autoria do vereador Cezar Mossini (PMDB). Solicita à RGE Sul que seja instalada uma rede de baixa tensão para atender as diversas residências existentes na Rua Selso Fidelis jardim n° 56, no Bairro Olaria.

Indicação nº 30/2017, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Solicita que a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) proceda o conserto na cobertura do terminal de integração de passageiros da Estação Canoas/La Salle, localizado na Av. Guilherme Shell, no Centro.

 

PRONUNCIAMENTOS NOS ESPAÇOS DE COMUNICAÇÕES DE LIDERANÇA E EXPLICAÇÕES PESSOAIS

REUNIÃO – O vereador Betinho do Cartório (PTB) comentou reunião realizada nesta semana, na qual o prefeito Luiz Carlos Busato anunciou a retomada nas obras do Parque Canoas de Inovação (PCI). O parlamentar, que participou do encontro, destacou a importância do cluster industrial para a cidade, com a geração de empregos e a atração de novas empresas.

PREVIDÊNCIA – O vereador Canhoto (SD) reiterou as críticas de seu partido ao projeto de reforma previdenciária apresentado pelo governo federal. "A proposta é um crime contra o trabalhador, que não vai conseguir se aposentar", enfatizou.

SAÚDE – Alexandre Gonçalves (PPS) fez um agradecimento à Secretaria Municipal de Saúde pelo atendimento rápido às demandas apresentadas e disse que pretende agendar uma reunião da Comissão de Saúde da Câmara com a titular da pasta, Rosa Maria Groenwald. Comentou também projeto de sua autoria (PL 01/2017) que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação da informação dos nomes dos médicos, especialidades, dias e horários de atendimentos disponíveis diariamente nos estabelecimentos de saúde pública municipal. O vereador ressaltou que a medida será uma ferramenta de fiscalização dos serviços por parte da comunidade. O presidente da Câmara, Juares Hoy (PTB), também elogiou a conduta da secretária de Saúde, que, segundo ele, "recebeu uma herança maldita" da administração anterior.

TRABALHO – A vereadora Maria Eunice (PT) defendeu a adoção de políticas estruturantes para garantir a ampliação dos postos de trabalho. Enfatizou que o município precisa oferecer não apenas cursos fragmentados de curta duração e que, em sua avaliação, não dialogam com o mercado de trabalho, mas um sistema que integre empresariado, movimento sindical, escolas técnicas e universidades sediadas em Canoas, além do Sistema S.

POLÍTICAS – Paulinho de Odé (PT) elogiou a iniciativa do governo municipal de manter o projeto do Parque Canoas de Inovação, iniciado pela administração anterior, e as políticas de direitos civis. O vereador lamentou, porém, a mudança que atingiu as coordenadorias, que tiveram o status alterado e passarão a ser diretorias. Disse esperar que a iniciativa funcione e que o trabalho prossiga. Também ressaltou a importância de manter a descentralização da administração, com a continuidade das subprefeituras.

SEGURANÇA – Juares Hoy (PTB) comentou a série de visitas que vem fazendo a secretarias municipais, delegacias e postos de saúde. Abordou o caos na área da segurança pública e a defasagem no número de policiais. O parlamentar também falou sobre os investimentos realizados pela administração municipal já no início do governo, citando o encaminhamento para a aquisição de 35 viaturas, no estilo dos veículos da Força Nacional.

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10