O presidente da Câmara, vereador Juares Hoy (PTB), foi recebido pelo secretário municipal de Transportes e Mobilidade, Ademir Zanetti, na manhã desta sexta-feira (13/1). O parlamentar apresentou pedidos de providências de sua autoria, elaborados a partir de demandas da comunidade.

Parte das sugestões encaminhadas foi elencada como prioridade pelo secretário, como o pedido de proibição de estacionamento de caminhões nos dois sentidos da Rua Lajeado, no trecho entre as ruas Iraí e Dique, no bairro Niterói. Juares explicou que essa é uma reivindicação dos moradores do local, que sofrem com o barulho constante provocado pelos veículos e enfrentam, inclusive, dificuldades para acessarem suas residências.  

Em relação à solicitação de estudo de viabilidade para a criação de, no mínimo, quatro vagas de estacionamento para motocicletas na Rua Lenine Nequeti, em frente ao Fórum de Canoas, Zanetti afirmou que a medida já está em análise e deve ser concretizada. Outro assunto discutido diz respeito ao problema dos quebra-molas sem pintura. De acordo com Juares, chega a quase 500 o número de quebra-molas nessa situação. O secretário sinalizou que a pintura já está prevista e que será dada prioridade aos equipamentos instalados nas proximidades de escolas.

O parlamentar apresentou também pedido para a instalação de uma sinaleira no cruzamento das avenidas Dr. Severo da Silva e Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, no bairro Bela Vista, próximo à Central de Polícia, e a retirada da placa de pare escondida atrás de uma árvore no cruzamento da Rua Padre Anchieta com Rua Conde de Porto Alegre, na Vila Fernandes, além de solicitar estudo sobre a viabilidade de trânsito de veículos nos dois sentidos da Rua Lajeado, no trecho compreendido entre as Ruas Washington Luiz e Alegrete, no bairro Niterói. Houve ainda o encaminhamento para a construção de anexo ao posto de táxi localizado em frente à UniRitter. 

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10