Reunião realizada na tarde desta quinta-feira (5/1) tratou da cedência de área pública para a construção de condomínio habitacional destinado a servidores da segurança pública em Canoas. O presidente da Câmara, Juares Hoy (PTB), acompanhado dos vereadores Sargento Santana (PTB) - presidente da Comissão de Segurança, Gilson Santos (PP) e Eracildo Linck (PMDB), recebeu representantes da Brigada Militar, Polícia Civil e da Guarda Municipal.

Com base em proposta elaborada pela Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (ABAMF), que representa os servidores de nível médio da Brigada Militar, os servidores buscam a elaboração por parte da Prefeitura de projeto de lei para efetuar a doação de área pública no Loteamento Jorge Lanner. O local seria utilizado para a construção de condomínios residenciais verticais e horizontais, voltados aos profissionais da segurança pública com atuação em Canoas.

O empreendimento deverá somar 400 moradias, segundo o diretor habitacional da ABAMF, Jairo Rosa. Após a doação da área, a construção será financiada pela Caixa Econômica Federal por meio do programa Minha Casa Minha Vida. "Os projetos habitacionais existentes hoje no mercado não contemplam a renda dos policiais, ainda mais depois do parcelamento de salários”, salientou.

O presidente da Câmara afirmou que a administração municipal já sinalizou no sentido de efetivar a doação de área. A ideia, segundo Juares, é marcar uma reunião em breve, que deve ocorrer após o período do recesso parlamentar, com representantes do Gabinete do Prefeito e das secretarias de Obras, Planejamento e Segurança. No ano passado, uma comissão especial, criada a partir de requerimento de Juares e presidida por ele, tratou do tema no Legislativo.

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10