Após a posse dos vereadores e a realização da eleição dos demais cargos da Mesa Diretora, neste domingo (1º/1), a Câmara Municipal deu posse ao novo prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, e à vice-prefeita, Gisele Uequed. Depois de prestar o compromisso legal, Busato fez seu pronunciamento, destacando que as ações do novo governo terão como base três pilares: humildade, serenidade e austeridade.

O prefeito comentou o momento difícil enfrentado nos cenários político e econômico em 2016. Avaliou que o seu governo deverá enfrentar nos próximos quatro anos os problemas decorrentes da "demonização da política" somada às dificuldades econômicas em nível federal, estadual e municipal.  "Precisaremos de muita humildade, serenidade e austeridade", afirmou. Busato defendeu também o bom relacionamento com o Legislativo e pediu para que as diferenças do período eleitoral sejam esquecidas. "É o momento de olharmos para frente e de darmos as mãos pelo bem da cidade", ponderou.

A vice-prefeita também fez uma manifestação ao público. Gisele citou uma expressão do filósofo Mario Sergio Cortella: "Um poder que se serve, em vez de servir, é um poder que não serve". Enfatizou a importância da independência e do respeito entre os poderes. "O desenvolvimento da nossa comunidade, a melhor distribuição dos recursos públicos e a busca permanente da igualdade e da inclusão social necessitam da participação de todos”, declarou.

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10