Na segunda reunião da Comissão Representativa, nesta quarta-feira (28), os vereadores abordaram os problemas da área da saúde e a prestação de serviços da AES Sul no município. Confira os temas abordados nos pronunciamentos:

AES SUL – O vereador José Carlos Patricio (PSD) comentou a situação dos postes de luz danificados na cidade e ressaltou que uma comissão especial foi criada na Câmara para tratar dos problemas na prestação de serviços da AES Sul. Lembrou que existe uma lei municipal, fruto de um projeto de lei de sua autoria, que proíbe a colocação de escoras nos postes e criticou a postura da empresa em relação aos clientes. "O Legislativo cumpriu o seu papel de defender os interesses da população canoense", afirmou.

SAÚDE – Walmor Solano Herrmann (PDT) abordou os problemas enfrentados pelo Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). "Algo precisa ser feito rapidamente", ponderou. O parlamentar lamentou a ausência de representantes dos profissionais de saúde na reunião agendada pela Comissão de Saúde da Câmara, na última quinta-feira, com a direção do HNSG.

PRESIDÊNCIA – Em suas falas, os parlamentares saudaram o presidente da Câmara, Paulo Ritter (PT). Alexandre Gonçalves (PPS) exaltou a atuação do colega na condução dos trabalhos nos últimos dois anos. Saudou também os vereadores Walmor e Francisco da Mensagem (PSB), que, assim como Ritter, não permanecem na Câmara na próxima legislatura. Francisco se despediu na tribuna e afirmou concluir com alegria essa etapa em função das amizades feitas ao longo dos quatro anos de mandato. Paulo Ritter enfatizou que ser vereador é uma representação de muita honra delegada pela sociedade. Destacou que a crise econômica chegará aos municípios e que não será fácil para a nova administração manter a qualidade dos serviços prestados.

ANO NOVO – Os vereadores também aproveitaram a sessão para desejar votos de feliz Ano Novo. Paulinho de Odé (PT) disse esperar que 2017 seja marcado pela paz, pelo respeito e pelo diálogo entre as pessoas. Afirmou que o ano que se encerra foi marcado por muitas dificuldades, sobretudo para os servidores públicos estaduais que tiveram os salários parcelados. O parlamentar comentou também sobre o Parque da Fé e da Paz, cuja inauguração está prevista para esta quinta-feira (29).

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10