A passagem dos 35 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Thiago Wurth foi lembrada na sessão desta terça-feira (27) durante Grande Expediente proposto pelo vereador Ivo Fiorotti (PT). Situada no bairro Mathias Velho, é uma das maiores escolas da rede municipal de ensino, atendendo atualmente cerca de 1,8 mil alunos.

Em seu pronunciamento, Fiorotti destacou a importância da escola para o bairro. "Foi a primeira escola a atender a região oeste do bairro Mathias Velho e foi crescendo rapidamente, chegando a ter dois mil alunos", afirmou. O parlamentar também exaltou as diversas conquistas da escola, com reconhecimentos internacionais obtidos a partir de projetos desenvolvidos pelos alunos, e a referência que representa para a comunidade, com suas portas abertas ao público.

O diretor José de Jesus D’Ávila, que integra a instituição há 24 anos, salientou que a escola vem cumprindo com o seu papel social. "Buscamos sobretudo um ensino de qualidade, mas temos consciência de que há muito o que caminhar para atingirmos essa meta. Entendemos como ensino de qualidade aquele que busca formar e informar, passar conteúdo para os alunos que o preparem para a vida", ponderou.

Também participaram da homenagem a vice-diretora da escola, Vanice Costa; a supervisora Maristela Gonçalves; a orientadora Nara Cardoso; a vice-presidente do Conselho Escolar, Denise Zanini; a presidente do Grêmio Estudantil da escola, Vitória Lima; a representante da 27ª CRE, Mari Mantelli; o presidente da UAMCA, Alcindo Pereira; alunos e comunidade escolar.

 

Fotos: Willyan Bertotto

 

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10