Requerimento nº 53/2016, de autoria do vereador Betinho do Cartório (PTB). Votos de Congratulações ao Atleticanos Futebol Clube, que comemora o seu 4º aniversário em 14 de abril de 2016.

Indicação nº 57/2016, de autoria do vereador Alexandre Gonçalves (PPS). Solicita a intensificação da ronda nos horários de entradas e saídas da Escola Estadual Miguel Lampert, no bairro São José.

Indicação nº 58/2016, de autoria do vereador Alexandre Gonçalves (PPS). Solicita a intensificação das rondas de segurança em toda a extensão da Rua Ramiro Barcelos, no bairro São José.

Indicação nº 59/2016, de autoria do vereador Alexandre Gonçalves (PPS). Solicita a intensificação do patrulhamento nas proximidades da praça localizada ao lado da Escola Estadual Miguel Lampert, no bairro São José.

Indicação nº 60/2016, de autoria do vereador Dr. Pompeu (PTB). Solicita à AES Sul a troca de um poste de energia elétrica na Rua Cel. Vicente, em frente ao nº 1405, bairro Harmonia.

Indicação nº 61/2016, de autoria do vereador José Carlos Patricio (PSD). Solicita à AES Sul a substituição do poste de madeira localizado em via pública, na Rua/Setor 02, Quadra SS, próximo aos números 19 e 11, tendo como referência a rua do chaveiro Ribas no bairro Guajuviras.

Indicação nº 62/2016, de autoria do vereador José Carlos Patricio (PSD). Solicita à Corsan o conserto de uma erosão e canalização da rede pluvial em calçada pública, na Rua Araucárias em frente ao número 43, bairro Cinco Colônias.

Indicação nº 63/2016, de autoria do vereador Francisco da Mensagem (PSB). Solicita à AES Sul que efetue a poda de uma árvore na rua Ester Rigo, em frente ao número 106, bairro Olaria.

 

PRONUNCIAMENTOS

SEGURANÇA PÚBLICA - O vereador Juares Hoy (PTB) comentou a respeito do descaso da segurança pública e anunciou que haverá uma palestra em Canoas sobre o tema, abordando a situação no Rio Grande do Sul. Defendeu a necessidade de unir forças em todas as esferas para que as polícias civil e militar não vivam mais dependentes do serviço voluntário dos seus comandantes e delegados na busca de auxílio e doações junto às comunidades.

IMPEACHMENT – A sessão na Câmara dos Deputados que votou o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff também foi abordada por Juares Hoy. O parlamentar lembrou o voto do deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB), que se posicionou a favor da abertura do processo. O presidente da Câmara, Paulo Ritter (PT), também comentou o assunto: "Sou mil vezes a Câmara de Canoas do que aquela lá". O vereador Ivo Lech (PMDB), que já foi deputado federal constituinte, lamentou a falta de qualidade nas falas dos deputados. "Me sinto um milhão de vezes melhor aqui do que lá", afirmou.

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10