Representantes do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (SENERGISUL) manifestaram, durante Grande Expediente promovido nesta terça-feira (1º), a preocupação com o risco de privatização da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). O espaço foi proposto pelo vereador Aloisio Bamberg (PPL).

Os diretores da entidade alertaram sobre a necessidade de mobilização para evitar um possível movimento de privatização da estatal, a exemplo do que o governo estadual vem sinalizando em outras áreas. "Devemos refletir sobre um serviço público de qualidade", defendeu o diretor Alexandre Pivatto.  

O sindicato tem levado o tema para discussão nas câmaras municipais com o objetivo de criar um movimento preventivo. Segundo o diretor Márcio Braga, a ideia é destacar a importância das empresas públicas, em especial da CEEE, para a sociedade gaúcha. "Ela é uma empresa diferenciada, competitiva no mercado, mas que visa todo o bem da sociedade, não apenas o lucro”, salientou. Proponente do Grande Expediente, o vereador Bamberg reforçou a necessidade de a sociedade se organizar contra o risco das privatizações.

 

 

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10