A Tribuna Popular da sessão desta quinta-feira (25) recebeu o Conselho Escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental (E.M.E.F) Arthur Pereira de Vargas.  Fábio Pinto relatou aos vereadores problemas enfrentados pela instituição, localizada no bairro Cinco Colônias.

A defasagem no número de professores e problemas na execução na obra da quadra da escola foram algumas das situações apresentadas pelo representante do Conselho Escolar. Segundo ele, a escola já chegou a esperar oito meses pela designação de um professor. "Depois de toda a espera, quando ele chegou era de outra disciplina", afirmou. Sobre a obra da quadra, construída com recursos do Orçamento Participativo, a entidade aponta falhas na construção e alagamentos. Também há reclamações quanto às condições do refeitório, situado ao lado de um banheiro.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Ritter (PT), afirmou que encaminhará pedido de informações à administração municipal com os questionamentos apresentados. Líder do governo na Câmara, o vereador Ivo Fiorotti (PT) usou o espaço dedicado às Comunicações de Liderança para responder às declarações feitas durante a Tribuna Popular. O parlamentar salientou que o Executivo abriu novos concursos públicos para suprir a carência de professores e citou a aprovação do plano de carreira para beneficiar a categoria. Sobre o refeitório ao lado dos banheiros, lembrou que a construção tem mais de 20 anos e que um novo projeto está em execução. O parlamentar informou ainda que a administração pública está aberta ao diálogo. Segundo ele, o assunto será encaminhado também à Comissão de Educação do Legislativo.

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10