A Corte do Carnaval na Paz de Canoas 2016 foi homenageada, na sessão desta terça-feira (23), pelo vereador Sidiclei Mancy (PDT). A escolha da rainha, princesas e do Rei Momo aconteceu no domingo (21), no Clube Tradição. Os desfiles das escolas de samba serão nos dias 18 e 19 de março, no Parque Eduardo Gomes (Parcão).

Natália Proença Dornelles, da Escola Império Mathias, foi eleita a rainha do Carnaval na Paz 2016. Durante o evento, houve a escolha de Thaiely Costa da Silva, da Acadêmicos de Niterói, como 1ª Princesa, e de Thailyn Cristine do Amaral, da Rosa Dourada, como 2ª Princesa. O rei momo é Pedro Gregório.

"É uma corte qualificada para nos representar e defender o Carnaval de Canoas", afirmou o vereador Sidiclei. Em seu pronunciamento, ele destacou que as jovens são avaliadas não apenas pela beleza, mas pelos conhecimentos a respeito do tema. O parlamentar fez um agradecimento ao prefeito Jairo Jorge por garantir a realização do Carnaval. Ressaltou que o retorno ao Parcão e a retomada do caráter competitivo eram o desejo dos carnavalescos. Sidiclei também defendeu a existência de um local para que as escolas possam ensaiar e realizar eventos durante o ano.

Ao agradecer a escolha no concurso, Natália lembrou que o Carnaval também representa uma festa de resistência do povo negro. O Rei Momo Pedro Gregório destacou o progresso das escolas da cidade a cada ano. "Que cada vez mais o Carnaval na Paz traga alegria e união", ponderou.

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10