A Câmara realizou na tarde desta quarta-feira (20) a terceira sessão representativa do ano. Confira os temas abordados pelos vereadores em seus pronunciamentos:

ÁGUA – O vereador Airton Souza (PP) abordou o problema relatado por moradores em relação à qualidade da água fornecida pela Corsan. O parlamentar esteve reunido com a gerência da companhia para tratar do problema e solicitar providências. Defendeu que a Câmara passe a cobrar com mais ênfase da Corsan uma maior qualidade na prestação de serviços. O vereador José Carlos Patricio (PSD) também comentou o assunto. Classificou como péssimo o serviço prestado pela empresa no último ano. O parlamentar também criticou a demora na conclusão de obras, com buracos abertos nas ruas, que causam transtornos à população.

BACIAS – O trabalho dos comitês de bacia (Comitesinos e Comitê Gravataí) foi tema do pronunciamento do vereador Aloisio Bamberg (PPL). Ele enfatizou a necessidade de avançar cada vez mais nas discussões e defendeu que o assunto não pode ser debatido por cada município isoladamente.

TRABALHO – Ivo Fiorotti (PT) relatou a preocupação de trabalhadores em relação ao aproveitamento da mão-de-obra local nas empresas instaladas na cidade. O vereador acompanhou reunião entre o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mário Cardoso, e uma comitiva formada por integrantes de cincos sindicatos dos setores da indústria, construção civil, petroquímico, metal-mecânico e petroleiro, ocorrida na terça-feira (19). Segundo ele, o grupo apresentou exemplos de legislações municipais que garantem a contratação da mão-de-obra local. A intenção dos trabalhadores é de que o mesmo ocorra em Canoas. 

Câmara Canoas

Fale Conosco

Rua Ipiranga, 123 - Centro - CEP 92010-290 - Canoas / RS
Telefone: (51) 3462-4800
Horário: segunda a quinta-feira, das 12h15min às 18h15min e sexta-feira, das 8h às 14h.
protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
CNPJ: 89.768.535/0001-10